Parque Cultural Florata - Elysium Sociedade Cultural

Parque Cultural Florata

Localizado na região do Vale do Capivara, no município de Santo Antônio de Goiás e a 12 quilômetros de Goiânia, o Parque Cultural Florata tem 70 mil m² de extensão e representa um novo conceito de interação entre o homem e a natureza. Em meio ao Cerrado, o espaço abriga parte de uma reserva legal de 300 mil m² de Mata Atlântica – um dos biomas mais ricos do mundo, raridade na região Centro-Oeste do país.

Quando a natureza e a cultura se misturam, abrem caminho para experimentos inesquecíveis. Dentro dessa concepção, o Parque reservou um espaço para as mais variadas manifestações artísticas. Um dos grandes atrativos é a galeria de arte ao ar livre, que reúne obras e esculturas para todos os gostos. A proposta é implementar uma estrutura para realização de eventos culturais, apresentações musicais, cinema e teatro.

Em 2019 a Elysium Sociedade Cultural assumiu a administração do Parque Cultural Florata. A organização se dedica à preservação do meio ambiente e desenvolve ações voltadas ao patrimônio ambiental, arte e cultura.

 

Visitar site

Postagens Recomendadas