Elysium entrega obra de restauro do pórtico do IFG - Elysium Sociedade Cultural

Iniciadas em agosto de 2020, as obras de restauro do Pórtico alusivo ao Batismo Cultural de Goiânia, localizado no Instituto Federal de Goiás – Câmpus Goiânia, foram entregues no dia 7 de dezembro do mesmo ano pela Elysium Sociedade Cultural, que foi a responsável pelo projeto de revitalização. As obras foram realizadas com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC).

A edificação, localizada no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Goiânia, foi construída para a “Exposição de Goiânia”, evento programado para julho de 1942, por ocasião do batismo cultural da cidade.

O secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, a diretora-geral do Câmpus Goiânia do IFG, Maria de Lourdes Magalhães, e o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participaram da solenidade.

Homenageado na ocasião, Iris foi aluno do IFG – Campus Goiânia ainda na época em que o local era Escola Técnica Federal. O prefeito relembrou parte da sua trajetória com a instituição. “Aqui, além do curso básico, equiparado ao ginásio, eu fiz o curso de técnico em aparelhos elétricos e telecomunicação. Foi o início da minha vida nos estudos e na cidade”, relembrou.

Postagens Recomendadas