Elysium inicia restauro do Palacete Tira Chapéu, em Salvador - Elysium Sociedade Cultural

A Elysium Sociedade Cultural apresenta o seu novo projeto de restauro: o Palacete Tira Chapéu, em Salvador (BA). O edifício abriga a Associação dos Empregados do Comércio da Bahia (AECB) e é um marco dentre os edifícios ecléticos construídos no século XX e ainda existentes na capital baiana.

O Palacete Tira-Chapéu fica localizado na Rua Tira-Chapéu, no Centro de Salvador, em esquina com a Praça Thomé de Souza. O projeto deste palacete foi concebido pelo arquiteto italiano Rossi Baptista, responsável por outras obras deste mesmo padrão na capital baiana.

Sua localização é privilegiada, no encontro da Rua Chile e o Pelourinho, áreas que estão presentes na história da cidade de Salvador e hoje é um polo de atração do soteropolitano e do turismo mundial.

O processo de restauração visa à ocupação do edifício com um programa que inclua lazer, entretenimento e gastronomia – em poucas palavras, cultura regional! Nos acompanhe por aqui e não perca as novidades sobre a restauração que a Elysium Sociedade Cultural irá promover neste patrimônio baiano e brasileiro!

Postagens Recomendadas