Jockey Club de São Paulo lança curso de restauro de mobiliário - Elysium Sociedade Cultural

O restauro do Jockey iniciou-se em junho de 2020 e tem ainda várias etapas. Neste momento, está em andamento a restauração de peças do mobiliário do clube. Como forma de integrar ainda mais o patrimônio histórico à comunidade, está sendo aberto o Ateliê de Restauração!

Estão sendo oferecidas duas turmas para formação de jovens interessados no ofício de restaurador. O curso é totalmente gratuito e prevê ainda a concessão de bolsas para auxiliar na participação. As aulas serão ministradas em duas turmas, uma matutina, outra vespertina, nas próprias instalações do Jockey Club.

Ao longo de quatro meses, os participantes terão várias disciplinas introdutórias às várias técnicas de restauração de mobiliário, com instrutores selecionados entre os melhores restauradores do País. Ao final do curso, o aluno que tiver participação satisfatória receberá um certificado profissional, atestado por uma universidade, e os alunos com melhor rendimento poderão pleitear sua contratação nas obras de restauração. As inscrições serão feitas no site do Restauro Jockey Club de São Paulo e estão abertas até o dia 6 de setembro. Não percam esta oportunidade!

Clique aqui e faça sua inscrição!

Programa

DISCIPLINAS

Aula inaugural introdutória de reintegração de obras de arte
Oficina de metais
Oficina de madeira
Oficina de zeladoria
Oficina introdutória de estofamento
História art déco e o Jockey Club de São Paulo
História da arte e do mobiliário
Empreendedorismo
Educação Patrimonial

Carga horária total de 380 horas

Cronograma
❖ Inscrições: 22/08 a 06/09

❖ Divulgação de alunos selecionados: até 8 de setembro

❖ Matrículas: 9 e 10 de setembro

❖ Início das aulas: 12 de setembro

❖ Conclusão do curso: 16 de dezembro

Postagens Recomendadas