Elysium Sociedade Cultural abre inscrições para curso gratuito de restauro no Jockey Club de São Paulo - Elysium Sociedade Cultural

A Elysium Sociedade Cultural, reconhecida por sua atuação na preservação do patrimônio cultural e entidade responsável pela restauração do Jockey Club de São Paulo, anuncia a abertura das inscrições para a 3ª turma do Ateliê de Artes e Ofícios, edição 2024, que ocorrerá nas dependências do Jockey, em São Paulo.

O edital do processo seletivo prevê um período de inscrições do dia 14  até o dia 27 de março de 2024, exclusivamente pelo site do Restauro do Jockey Club, no endereço https://restaurojockeysp.com.br . O curso está programado para iniciar em 1º de abril e será concluído em 28 de junho, totalizando 260 horas/aula, com certificado de conclusão emitido pelo Centro de Estudos Brasileiros (CEB) da Universidade Federal de Goiás (UFG), como modalidade de curso de extensão.

O programa de ensino oferece 30 vagas para o período matutino, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, é destinado a jovens entre 17 e 25 anos, com preferência para aqueles provenientes de escolas públicas e famílias de baixa renda, o curso também acolhe pessoas com deficiência.

Wolney Unes, diretor-técnico da Elysium, destaca que o Ateliê de Artes e Ofícios oferece uma formação completa, que combina disciplinas teóricas e práticas, visando não apenas transmitir conhecimento, mas também promover a vivência e a experiência prática. Entre as disciplinas oferecidas estão Educação Patrimonial, História da Arte, Fotografia, Levantamento e Diagnóstico Arquitetônico, entre outras.

“A Elysium tem como missão capacitar e formar novos profissionais na arte do restauro. Essa é uma forma valiosa de contribuirmos para a continuidade desse trabalho especializado, garantindo que as próximas gerações conheçam técnicas e sigam aprimorando nessa profissão que é essencial para a preservação de nossos patrimônios”, afirma o diretor. 

Para garantir a qualidade do processo de seleção, uma comissão será responsável pela análise e seleção dos candidatos, considerando critérios como perfil socioeconômico e disponibilidade para participação integral no curso. A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 28 de março, no site do Restauro Jockey. Mais informações podem ser obtidas no edital ou por meio do e-mail contato@elysium.org.br .

Os participantes selecionados terão direito a auxílios e benefícios, incluindo bolsa incentivo mensal de R$ 500, auxílio transporte no valor de R$ 150 e alimentação durante os intervalos das aulas.

O Ateliê de Artes e Ofícios é uma oportunidade única de mergulhar na história da arte e aprender técnicas essenciais de restauro, contribuindo para a preservação e valorização do nosso patrimônio cultural. Aproveite essa chance e faça parte desta experiência enriquecedora!

Inscreva-se agora aqui!

Postagens Recomendadas